Barriga dilatada, o que fazer.
O que fazer para diminuir a dilatação da barriga?
Muitas são as pessoas que se queixam que não estão gordas mas tem barriga, porque sentem a barriga dilatada, barriga inchada e apesar de estarem relativamente em forma no resto do corpo, a barriga não acompanha.
A sua sensibilidade às dilatações do abdómen é agravada por excesso de peso. A solução passa certamente por uma vigilância acrescida da sua alimentação e por um consumo suficiente de fibras. Uma refeição tomada a horas regulares evita que esteja sempre a roer qualquer coisa porque tem apetite. Deve reduzir também a sua ingestão de calorias.
Soluções através da homeopatia
A acupunctura, ao nível do polegar, no meridiano do intestino grosso, permitie reduzir o apetite e estimular a eliminação de gorduras do organismo. Este método tradicional, nascido na China, também combate os efeitos indesejáveis do stress e do enervamento. Pode também estimular a função digestiva. Se também sofre de crises frequentes de fome, saiba que a estimulação de um ponto situado ao nível do dedo grosso do pé permite reduzir consideravelmente o apetite.
Actividade física
Opte por um desporto de resistência. Para queimar calorias, usando as reservas de gordura, a actividade física é absolutamente indispensável. Como tal, opte por práticas como a marcha rápida, o jogging, o ciclismo, ou a natação.
Qual é o ritmo ideal? Três vezes por semana durante, pelo menos, 35 minutos contínuos. Não esqueça que praticar com regularidade é a melhor garantia de vir a ter sucesso. Graças às suas virtudes anti-stress, o exercício físico também reduz as tensões que se reflectem de uma maneira negativa no funcionamento do seu tubo digestivo.
Regime alimentar
O seu programa antidilatações deve ser associado a um regime pobre em gorduras e em açúcares rápidos. São nutrientes a banir se deseja recuperar a linha.
Pequeno-almoço. Bebida quente (chá, café ou tisana); um iogurte; duas tostas ou 30 gramas de cereais; uma compota.
Almoço. Salada verde (alface) com duas colheres de molho vinagrete aligeirado; uma fatia de fiambre branco com duas batatas bem cozidas no vapor; um fruto.
Lanche. Uma tosta; uma pequena porção de queijo fresco ou um substituto de refeição.
Jantar. Sopa de legumes sem batata; um peito de frango acompanhado de couve-flor gratinada; um iogurte.
Sugestões complementares:
• Pré-Vergetures de Phytomer
Um gel que ajuda a evitar o aparecimento de estrias na sequência de uma gravidez ou em qualquer situação que implique uma alteração importante de peso – como uma dieta de emagrecimento. Contém extractos de algas e outros ingredientes naturais que reforçam as fibras de colagéneo e elastina, estimulam a renovação celular e tonificam a pele.
• Correcteur Ventre de Pier Augé
Este gel específico para a zona do abdómen, altamente concentrado em activos refirmantes e hidratantes, estimula as trocas celulares e activa a eliminação das sobrecargas locais de gordura. Combate a flacidez e faz perder localmente algum volume.
• Lipoabsorver, laboratórios J. Neves
Trata-se de um suplemento nutricional que contém quitosano, um produto natural, derivado do exoesqueleto de animais marinhos como o camarão, a lagosta, o caranguejo e outros. O quitosano é um composto de estrutura semelhante às das fibras vegetais e possui a capacidade de prevenir a obstipação, melhorando o funcionamento do intestino e conferindo uma sensação de saciedade, inchado quando entra em contacto com os líquidos estomacais. Está contra-indicado em casos de alergia ao marisco, gravidez ou aleitamento.
• Bioregime, laboratórios Azevedos
É um tratamento de ataque à obesidade, à base de Glucomano, um polissacárido extraído da raíz do Amorphophallus Konjac, uma planta originária do Extremo Oriente que constitui, ainda hoje, um dos alimentos tradicionais do país.
Segundo garante a marca, possui uma grande capacidade de absorção e na retenção de água, superior à das restantes fibras vegetais. Em presença da água transforma-se num gel viscoso, aumentando significativamente o volume inicial, o que provoca uma diminuição do apetite.
A acção deste comporto permite reduzir os níveis de colesterol, triglicéridos e lípidos totais plasmáticos. Melhora o trânsito intestinal, contribuindo para a resolução de problemas relacionados com obstipação. Durante a sua utilização, deve aumentar-se a ingestão de líquidos.
Recomendamos que leia também:
Magra mas com barriga saliente
O que nos faz inchar a barriga? Causas da barriga inchada ou inflamada!
Problemas de saúde causados pelas hormonas
Siga estes conselhos e reduza drasticamente a sua barriga dilatada.
Atualizado a: