O que é, e quais as aplicações da Mesoterapia Facial
A mesoterapia é aplicada principalmente para prevenir os sinais de envelhecimento na face de forma precoce e corrigir as rugas ou imperfeições que já existam.
A nossa pele possui, normalmente, um determinado numero de substancias que com o passar dos anos começam a reduzir. Um exemplo destas substancias é o colagénio que vê a sua produção ser diminuída a partir dos 30 anos de idade.
No entanto existem outros fatores que também podem contribuir para o envelhecimento de forma precoce, como por exemplo uma má circulação sanguínea, um estilo de vida maioritariamente sedentário, alterações hormonais que podem ocorrer nalguns períodos da nossa vida como a gravidez, ter maus hábitos alimentares ou alimentação deficiente, consumo de tabaco, exposição de forma excessiva ao calor e ao sol, entre outros.
A mesoterapia aplicada na face e no rosto, são bastante semelhantes aos que são realizados em outras partes do corpo, que consiste na aplicação de microinjeções.
É um tratamento pouco invasivo e praticamente indolor, que pode no entanto dar origem a algumas pequenas marcas na face. Estas normalmente acabam por desaparecer lentamente ao longo dos dias seguintes.
Alguns especialistas defendem que a mesoterapia efetuada na face ajudam a melhorar a perda da flacidez e promove a sensação de pele esticada, não muito diferente do que ocorre quando é realizado um lifting de rosto. Há casos em que dão também uma aparência melhor à pele, ficando mais luminosa e suave.
Embora seja um tratamento anti envelhecimento eficaz, há que ter em conta que o envelhecimento é um processo irreversível e os resultados da mesoterapia serão sempre de carácter temporários.
Resumindo, a mesoterapia é um bom tratamento para o rosto e uma boa alternativa a intervenções como a cirurgia estética. Além de que é um tratamento mais acessível e menos invasivo, tendo menos tempo de recuperação.
Atualizado a: