Acabar com as dores de cabeça
Quem já não teve aquelas inconvenientes e irritantes dores de cabeça que não deixam que se faça nada e provocam um desconforto insuportável? Certamente que passou por uma ou outra situação desse género, por isso, convém ler com atenção o presente texto para ficar a conhecer algumas das soluções capazes de pôr fim ao sofrimento.
O primeiro dado útil refere-se aos medicamentos para atenuar as dores, algo que só deve ser considerado em último caso, dado que embora possam ser uma boa alternativa de acabar com o desconforto são o “caminho fácil” que não se deseja seguir pelos seus eventuais efeitos a médio e longo prazo. Não se decida por esta opção se tiver outras à sua disposição. A sua saúde agradece.
Antes mesmo de recorrer a quaisquer remédios para alívio rápido, recomenda-se tomar um pouco de chá de hortelã com pimenta – de preferência natural e não dos produtos de embalagem vendidos nas lojas – alguns minutos após uma refeição, acalmando assim a actividade da barriga e relaxando a cabeça o suficiente para abrandar o ritmo e travar as pontadas recorrentes.
Uma (outra) boa forma de acabar com o sofrimento deste tipo é beber uma chávena de café nas situações menos graves. É óbvio que nem sempre resultará, principalmente se a causa do desconforto é por falta de descanso ou alimentação, mas se não for este o seu caso, a cafeína é uma das boas e possíveis soluções, pois causa o retraimento dos vasos sanguíneos, ajudando a diminuir a pressão exercida por estes, o que contribui para eliminar as dores que teimam em não desaparecer.
Na eventualidade de as dores de cabeça serem persistentes, aconselha-se a visita ao seu médico de família, sobretudo quando se prolongam por várias horas consecutivas, dado que isso pode ser um indício de alguma doença. Assim, prevenindo-se, irá ter a certeza do que se passa consigo e ficar mais descansado, até porque se for algo vulgar poderá acontecer novamente e nesse caso já estará devidamente informado do que se trata.
Atualizado a: