Quais os melhores Anticoncepcionais do Mercado
Conheça qual o melhor anticoncepcional para si de entre os que há no mercado.
Sabe quais são os melhores Anticoncepcionais do Mercado atualmente?
Existem atualmente no mercado do nosso país diversos tipos de anticoncepcionais à venda. Muitas vezes o que se torna mais difícil para as mulheres é escolher o melhor para ela. É uma realidade que as pílulas anticoncepcionais são atualmente o método preferidos da maioria das mulheres para evitar a gravidez.
Temos no mercado diversos tipos diferentes de pílulas e temos que tomar em conta que o que faz bem para uma pessoa nem sempre faz bem para outra. Os efeitos de cada marca de pílula varia de organismo para organismo muito por causa dos hormônios.
Os hormônios sintéticos são utilizados na composição das pílulas, sendo eles bastante parecidos com os hormônios naturais estrogênio e progesterona, produzidos pelos ovários das mulheres. Há no mercado uma ampla gama de marcas de pílulas, muitas são bem similares entre si, possuindo também uma composição igual ou similar, mas que são de laboratórios diferentes e com preços que também tendem a variar muito. Além dessas, existem também medicamentos genéricos.
As pílulas existentes no mercado podem possuir progestágeno isolado ou associado a estrógeno (a chamada pílula combinada). A dose de estrógeno é variável para cada tipo de pílula, sendo mais recomendado o uso das pílulas que contenham 35mcg ou menos deste componente, visto proporcionarem um risco muito menor de efeitos colaterais, principalmente fenômenos tromboembólicos, enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral, assim como tromboses em geral, entre outros problemas de saúde.
Existe o acetato de ciproterona (Diane 35, Selene, Diclin, Artemidis, etc), que é mais indicado para mulheres que sofram de problemas de acne, por exemplo; o levonorgestrel (Microvlar, Nordette, Level, etc) que tem uma ação maléfica sobre o perfil lipídico, tendo tendência para elevar o colesterol e o LDL, o “mau” colesterol, mas é o que possui menor risco de potencializar os fenômenos tromboembólicos do estrógeno; o gestodeno (Allestra, Micropil, Siblima, Tâmisa, etc) e o Desogestrel (Mercilon, Primera,etc), que possuem uma melhor ação sobre o perfil lipídico; a Drospirenona (Yasmin, Yas, Yume, Elani, etc), e diversos outros.
Tendo em conta o risco de efeitos colaterais e a muitas especificidades associadas aos vários componentes de cada tipo de pílula, ela deverá sempre ser prescrita por um médico que conheça o histórico clinico de cada mulher, ele poderá avaliar cada caso, quanto a riscos para a saúde da paciente, também as contra-indicaçóes associadas, a melhor dose de estrógeno para essa pessoa e o tipo de progestágeno a ser prescrito.
A maior parte dos anticoncepcionais hormonais atua de forma a inibir o ciclo ovulatório, estabilizando apenas uma das fases dos hormônios, conseguindo dessa forma que os outros hormônios que completam o ciclo ovulatório não predominem e em consequência a ovulação acaba por não se completar.
As pílulas de utilização continuada podem ser todas com hormônio e, sendo que nessa situação a mulher não vai menstruar, ou por outro lado podem conter placebo (substância inerte) no tempo correspondente à pausa e, nesse caso vai menstruar. As pílulas que possuem um período de pausa podem ter 21, 22 ou 24 comprimidos e as pausas tem variações entre 7, 6 ou 4 dias, respectivamente.
Os principais benefícios da pílula, além do efeito contraceptivo incluem o controle do ciclo menstrual, assim como a redução do fluxo que vai contribuir para a redução do risco de anemia, e também a redução da dismenorreia (dores menstruais), além da redução do risco de câncer de ovário.
As pílulas combinadas não devem ser utilizadas por mulheres com antecedentes de tromboembolismo, hipertensão arterial grave, problemas vasculares, diabetes mellitus, tabagista, com mais de quarenta anos, com obesidade, que tenham antecedentes de câncer ginecológico ou mamário.
O efeito antiandrogênico das pílulas combinadas é muito potente, por isso existe uma forte redução das características masculinas. Assim sedo este tipo de pílula é usado para combater a síndrome dos ovários policísticos, que geralmente são os causadores do excesso de pelos.
Vamos mencionar aqui os Melhores Anticoncepcionais Atualmente no Mercado para ajudar na escolha:
Pílula Ciclo 21:
O ciclo 21 é uma pilula anticoncepcional que tem como substâncias ativas o Levonorgestrel e o Etinilestradiol, sendo utilizada para prevenir a gravidez e para regular o ciclo menstrual. Como o nome sugere, tem 21 comprimidos e requer sete dias de pausa entre cada cartela. O Ciclo 21 é produzido pelos laboratórios União Química e pode ser comprado nas farmácias convencionais.
Pílula Diane 35:
Pílula combinada com 0,035 miligramas de etinilestradiol e ciproterona. Com fórmula igual a do Selene, é indicada para melhorar a acne, controlar o crescimento de pelos no corpo e tratar ovários policísticos. A cartela possui 21 comprimidos que devem ser sucedidos de uma pausa de sete dias. O Diane 35 é um dos Melhores Anticoncepcionais Atualmente no Mercado. Diane 35 surgiu no mercado em 1990 e até hoje continua a ser uma das pílulas mais receitadas pelos ginecologistas, que com o seus benefícios, vai conquistando cada vez mais mulheres.
Pílula Yasmin:
O Yasmin, junto com o Yaz, é também muito recomendada pelos médicos especialistas, ela traz diversos benefícios para que as usa e tem poucos efeitos colaterais. Várias mulheres testemunharam que a pílula Yasmin cumpre as promessas do fabricante, sendo por vezes usada apenas para tratar o acne, reduzir os sintomas de transtornos associados à menstruação e até ajuda no emagrecimento.
Pílula Yas:
A Yaz é atualmente a pílula anticoncepcional mais recomendada pelos ginecologistas, teve um crescimento extremamente rápido e isso graças aos seus vários benefícios, que são realmente cumpridos e sem muitos efeitos colaterais em comparação com outras similares. Contudo é uma pílula com um preço bastante alto, mas muitas mulheres preferem pagar mais por ter e conta os benefícios que esta tem, sendo até consumida por vezes apenas para melhorar a pele.
Pílula Selene:
A pílula Selene está entre os anticoncepcionais preferidos das mulheres. É um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo das mulheres, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP).
Pílula Allestra 20 ou 30:
Esta pílula destaca-se por ser um dos anticoncepcionais mais baratos, além da vantagem do preço, esta pílula encontra-se entre as mais populares por ter um benefício simples: poucas mulheres engordam durante a toma desta pílula. Além disso cada embalagem contém três cartelas, o que a torna mais barata ainda.
Agora já sabe quais são os melhores Anticoncepcionais do Mercado, a escolha é sua, mas faça a escolha com ajuda de um médico.
Atualizado a: