Hidroterapia para grávidas, benefícios.
Uma excelente forma das grávidas relaxarem um pouco é a Hidroterapia.
A Hidroterapia nada mais é do que um tratamento onde a paciente entra em uma piscina aquecida e realiza uma série de exercícios que proporcionam diversos efeitos fisiológicos ao pacientes.
Entre os principais benefícios do tratamento estão: Alívio da dor e espasmos musculares, manutenção e aumento da amplitude muscular, fortalecimento muscular, melhora na circulação e na postura da paciente.
A Hidroterapia ao contrário do que muita gente pensa, não faz mal nenhum ao bebé, mas o recomendado é que a gestante não faça o tratamento no início da gravidez.
Um dos cuidados que deve-se tomar ao fazer a Hidroterapia é a temperatura da água. Deve-se evitar fazer o tratamento com a água muito quente. O ideal é que a temperatura fique semelhante a temperatura corporal da pessoa.
O poder das águas é utilizado com benefícios diversos para saúde à uma série de séculos. A hidroterapia é indicada para problemas como artroses, artrites, lombalgias, hérnias discais, fibromialgia entre outros problemas de saúde e é muito útil para qualquer mulher grávida, mesmo que não tenha nenhuma queixa ou problema identificado.
A água tem também propriedades muito benéficas para a pele, sendo que a sua ingestão, em algumas doenças, nomeadamente do aparelho digestivo e musculoesquelético, pode ter ações muito benéficas.
A hidroterapia é útil para as grávidas mas não só, ela é útil para qualquer pessoa de qualquer idade, isso porque ela ajuda a melhorar a autonomia funcional, previne quedas e até faz diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol alto. A hidroterapia deve ser evitada em casos de incontinência ou deficiente condição musculoesquelética.
Recomendamos que leia também:
Terapia de flutuação: deixe o peso do mundo lá fora
Hemofilia sintomas, causas e tratamento
Biblioterapia, o poder da leitura
Se está grávida, procure uma instância termal perto de si e usufrua das vantagens da hidroterapia.
Atualizado a: