Fluoxetina precisa de receita medica?

Algumas pessoas tem questionado se para comprar fluoxetina precisa de receita medica ou não.

O medicamento denominado Fluoxetina é geralmente utilizado para tratar problemas de cabeça relacionado com depressões.

Esta medicação pode ser utilizada para curar depressões moderadas e graves, transtornos obsessivos-compulsivos, transtorno alimentar, de ansiedade e também de pânico. Tem se revelado extremamente eficientes para o tratamento desses problemas.

Este medicamento é usado para tratamento das seguintes patologias:

Depressão – A dose recomendada é de 20mg/dia.
Bulimia Nervosa – A dose recomendada é de 60mg/dia.
Transtorno Obsessivo-Compulsivo – A dose recomendada é de 20mg/dia a 60mg/dia.
Transtorno Disfórico Pré-menstrual
A dose recomendada é de 20mg/dia administrada continuamente (durante todos os dias do ciclo menstrual) ou intermitentemente (isto é, uso diário, com início 14 dias antes do início previsto da menstruação, até o primeiro dia do fluxo menstrual. A dose deverá ser repetida a cada novo ciclo menstrual).

Uma das grandes dúvidas das pessoas é se o Fluoxetina precisa de receita, ou seja, prescrição médica, e vamos responder a isso mais abaixo, com todas as informações que precisa para o começar a utilizar de forma simples, segura e eficaz.

Achamos conveniente mencionar uma simples mas esclarecedora e clara informação sobre todos os medicamentos que publicamos no neste website, por isso vamos colocar um excerto do wikipedia mesmo abaixo:

Fluoxetina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores selectivos da recaptação da serotonina. A fluoxetina foi descoberta por Eli Lilly and Company, em 1972, e entrou em uso médico em 1986. Está na Lista de medicamentos essenciais da OMS.

Contraindicações do Cloridrato de Fluoxetina

Hipersensibilidade

Cloridrato de Fluoxetina (substância ativa) é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à fluoxetina ou a qualquer um dos excipientes.

Inibidores da monoaminoxidase (IMAOs)

Cloridrato de Fluoxetina (substância ativa) não deve ser usado em combinação com um IMAO ou dentro de 14 dias da suspensão do tratamento com um IMAO. Deve-se deixar um intervalo de, pelo menos, cinco semanas (ou talvez mais, especialmente se Cloridrato de Fluoxetina (substância ativa) foi prescrito para tratamento crônico e/ou em altas doses) após a suspensão de Cloridrato de Fluoxetina (substância ativa) e o início do tratamento com um IMAO. Casos graves e fatais de síndrome serotoninérgica (que pode se assemelhar e ser diagnosticada como síndrome neuroléptica maligna) foram relatados em pacientes tratados com Cloridrato de Fluoxetina (substância ativa) e um IMAO com curto intervalo entre uma terapia e outra.

Fluoxetina precisa de receita médica?

Existem muitos medicamentos que não necessitam de receita médica para serem adquiridos, mas não é este o caso. A realidade é que para poder comprar Fluoxetina numa farmácia, precisa de receita médica, nenhum farmaceutico pode vender ou facultar este medicamento sem a devida receita passada por um médico.

Apesar de algumas pessoas acharem um transtorno, a realidade é que isso é bom uma vez que apenas deve ser tomada se o médico o recomendar, nunca deve começar a tomar nenhum tipo de medicamentos sem o consentimento do seu médico de família.

Fluoxetina vende sem receita medica?

Não vende.

Ou tem prescrição médica ou nenhuma farmácia lhe vende o este medicamento uma vez que pode ser bastante perigoso para a saúde.

Como deve ser feita a toma de Fluoxetina

A utilização deste medicamento varia muito da forma como é tomado, e para o efeito que o vai utilizar.

Recomendamos sempre que pergunte estas informações ao seu farmacêutico antes da compra pois é a forma mais segura de tomar clotrimazol da forma mais correta possível.

Chamamos a atenção relativamente ao creme vaginal, nunca deite mais que a dose recomendada pelo seu médico ou farmacêutico caso contrário poderá sofrer dos efeitos secundários.

Conclusão:

Para adquirir fluoxetina precisa de receita medica, caso tenha qualquer tipo de dúvida relacionada com este medicamento recomendamos que vá sempre ao seu médico de família para que ele lhe possa recomendar as doses certas de acordo com o seu tipo de corpo.

Leia sempre atentamente todas as bulas dos medicamentos.

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida ou opinião pessoal é só deixar um comentário abaixo!

 

Atualizado a:

você pode gostar também